quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Hotmail passará a ser Outlook

E já começou o processo de transição para o serviço que substituirá o Hotmail. Inclusive, foram registrados cerca de 1 milhão de usuários no Outlook em seis horas. A Microsoft apresentou nesta terça-feira (31) o Outlook.com, seu novo serviço de e-mail grátis.
O serviço está em fase de testes e alguns recursos ainda serão implementados. Mas quem quiser criar uma conta já pode fazê-lo no site.
A migração ainda não é obrigatória (inclusive o acesso à minha caixa de e-mail ocorreu normalmente e sem avisos do Outlook ainda, mas acessando o Hotmail e depois digitando o endereço do Outlook.com fui direcionado para a caixa de entrada do mesmo e com as minhas mensagens antigas já nele - veja na figura abaixo), mas a tendência é de que nos próximos meses passe a ser devido ao fato de que a Microsoft abandonará a marca Hotmail.



O serviço afetará centenas de milhões de usuários e as contas do hotmail ainda funcionarão mas passarão a ser acessados pelo Outlook.com
Parece que a Microsoft cometeu uma falha por não ter reservado e-mails especiais para uso próprio, como o com nome do seu CEO Steve Ballmer ou mesmo àqueles ligados aos serviços básicos como donotreply@outlook.com, admin@outlook.com e postmaster@outlook.com.
E para aqueles que possuem e-mails em diversos domínios, o interessante é que você poderá usar o Outlook como uma central de acesso e controle dos seus e-mails. Como por exemplo, cadastrando seus dados de acesso do Gmail. Com isso podemos presumir que a proposta dele seria a mesma do Outlook usado no Pc (tipo o Outlook Express que vinha com o Windows XP) onde você podia concentrar e controlar todos os seus e-mails e agora com a vantagem deste serviço na nuvem (ou seja, com sua estrutura toda online). Além da razão apresentada pela Microsoft que é a de oferecer um e-mail mais moderno e integrado às redes sociais (Facebook e Twitter), e a intenção será integrá-lo ao Skype também.





Fonte: Portal de Tecnologia do IG




Por: Sir. Brian Dias

Nenhum comentário:

Postar um comentário