sábado, 5 de janeiro de 2013

GAME OF THRONES - 3ª TEMPORADA


E que venha a terceira temporada de Game of Thrones!
                                                                                         


Ansiosos pela continuação da trama que se passa em Westeros e arredores, nós, recrutas do QUARTEL NERD, elaboramos esta postagem para os que não leram os livros, apresentando uma pequena parcela do que está por vir.


PERSONAGENS DE PONTO DE VISTA



Para quem não sabe, “As Crônicas de Gelo e Fogo” é uma história contada sob os olhos de muitos personagens (em terceira pessoa) que estão em lugares diferentes. Não há títulos para os capítulos, sendo estes encimados apenas pelos nomes dos personagens correspondentes ao ponto de vista.

A terceira temporada da série “Game of Thrones” é baseada no terceiro livro da saga (A Tormenta e Espadas) e traz para nós os personagens que participam e observam a trama.

JON SNOW – Jon ainda continua com os selvagens além da muralha, onde começa um romance com a jovem Ygritte. Sob seu ponto de vista, o leitor observa os planos de Mance Rayder e o movimentar dos selvagens.

JAIME LANNISTER – O filho do senhor de Rochedo Casterly continua cativo, sendo escoltado até Porto Real pela corajosa Brienne, que tem a missão de trocá-lo por Sansa e Arya Stark. Seu ponto de vista é uma jornada singular, mostrando inicialmente suas desventuras pelas matas ao redor do rio.

SANSA STARK – A boa moça permanece cativa da rainha Cersei em Porto Real, sendo desdenhada pelo rei Joffrey enquanto o casamento deste se aproxima. Seu ponto de vista mostra os acontecimentos em partes da corte na cidade do rei, dando ênfase aos Tyrell, os familiares da nova futura rainha.

DAENERYS TARGARYEN – Daenerys continua nas Terras do Mar de Verão em busca de meios e recursos para reconquistar Westeros. A trama em volta de Daenerys permanece única, sendo a personagem a principal atuante em sua parte na história. Juntamente com ela estão Sor Jorah Mormont e Arstan Barba Branca.

ARYA STARK – A menina do norte conseguiu fugir de Harrenhal com o gordo Torta Quente e o bastardo Gendry. No caminho, são raptados por alguns foras da lei e levados até Beric Dondarrion. Seu ponto de vista, até determinada parte do livro, é focado na Irmandade Sem Estandartes.

TYRION LANNISTER – Tyrion continua em Porto Real, sendo nomeado Mestre da Moeda por seu pai, que agora é Mão do Rei. Seu ponto de vista mostra as tramoias dos governantes na cidade e as táticas de guerra de Lorde Tywin, bem como os preparativos para o casamento do rei Joffrey com Margaery Tyrell.

SAMWELL TARLY – O jovem gordo está além da muralha, assim como Jon Snow, porém, continua com a Patrulha da Noite. Logo no prólogo há o ataque dos Outros no Punho dos Primeiros Homens (evento mostrado no último episódio da segunda temporada). Contar mais já é estragar a surpresa.

CATELYN STARK – Catelyn está em Correrrio com Robb e seus familiares Tully. Seu ponto de vista mostra os planos e movimentos do rei do norte e seus dramas familiares.

BRAN STARK – A segunda temporada da série mostra Bran fugindo de Winterfell com Hodor, Osha e Rickon. Na terceira temporada, teremos dois novos personagens: Jojen e Mera Reed, que o ajudarão em sua caminhada até a Muralha. Ambos já aparecem no segundo livro, porém, a série deixou para mostrá-los na terceira temporada.

DAVOS SEAWORTH – O cavaleiro das cebolas analfabeto torna-se um dos personagens mais simpáticos da saga. O contrabandista está para morrer em um rochedo no mar, quando é resgatado por um navio de Pedra do Dragão. Seu ponto de vista mostra as ações de Stannis Baratheon, derrotado na batalha da Água Negra. 


NOVOS PERSONAGENS - ELENCO REVELADO



A saga de Martin é repleta de personagens marcantes, que dão à trama um gosto especial de realidade. A terceira temporada nos traz novos rostos, cada qual participando da série a sua maneira. Vejamos alguns:



JOJEN REED - É um jovem rapaz que, juntamente com sua irmã Meera, ajuda Bran em sua jornada até a Muralha. Possui o dom de prever acontecimentos através dos sonhos. Será interpretado por Thomas Brodie Sangster (que viveu Paul McCartney no filme "O garoto de Liverpool").

MEERA REED - É a irmã de Jojen. Será interpretada por Ellie Kendrick, papel que a deixará mais conhecida. 

BRYNDEN TULLY, O PEIXE NEGRO - O tio de Catelyn Tully é um dos homens de Correrrio mais hábeis em combate. Recebeu a alcunha "Peixe Negro" do irmão mais velho Hoster, quando se recusou a casar por ordens deste. Será vivido na série por Clive Russell, que também não é muito conhecido. 

MISSANDEI - Uma escrava de Astapor adotada por Daenerys. É uma jovem que fala diversos idiomas e passa a ser uma grande companheira da mãe dos dragões. Será interpretada por Nathalie Emmanuel, que também será bastante promovida pelo papel. 

ORELL - O troca-peles que tem a visão da águia é um dos inimigos de Jon Snow, que está pra lá da Muralha. Quem dará vida ao personagem é o carismático Mackenzie Crook, mais conhecido como o pirata de olho postiço da saga "Piratas do Caribe". 

SHIREEN BARATHEON - A filha de Stannis Baratheon aparece algumas vezes em "A Tormenta de Espadas". É descrita como uma menina que está longe de ser bonita, marcada na face e no pescoço por uma doença que adquiriu quando bebê. Na série, é vivida por Kerry Ingram. 

BERIC DONDARRION - O líder da Irmandade sem Estandartes faz uma pequena aparição na primeira temporada, quando Ned Stark lhe ordena que traga Sor Gregor Clegane à justiça do rei. Na mencionada cena, foi interpretado por David Michael Scott. Na terceira temporada, o personagem volta com o rosto de Richard Dormer, ator irlandês não muito conhecido em Hollywood. 

Dormer (de tapa-olho) e Scott como Beric Dondarrion. Imagem da terceira temporada divulgada pela HBO.

THOROS DE MYR - Thoros é um sacerdote vermelho que acompanha Sor Beric Dondarrion. Sua principal característica é uma espada em chamas. Será interpretado por Paul Kaye, um comediante ganhador de vários prêmios. 

MANCE RAYDER - O Rei pra lá da Muralha será interpretado por Ciarán Hinds, ator bastante conhecido por interpretar Caio Júlio César na famosa série "Roma", também da HBO. Foi um dos poucos que teve a imagem revelada, e ficou um Mance bem fiel ao livro. 

Ciarán Hinds como Mance Rayder, em imagem divulgada pela HBO.

OLENNA TYRELL - Conhecida como "Rainha dos Espinhos" a senhora baixinha é avó de Loras e Margaery Tyrell. Tem a língua afiada e fala sem pensar, além de ser mais esperta que o filho, Lorde Mace Tyrell. Será interpretada pela veterana Diana Rigg.

EDMURE TULLY - O herdeiro de Correrrio é descrito como ruivo e impulsivo, sendo por vezes censurado por seus familiares. Na série, será vivido por Tobias Menzies, que também atuou na série Roma, interpretando Brutus. Tobias tem mesmo cara de rapaz mimado, característica indireta de Edmure. 

Tobias Menzies como Edmure Tully: ausência de barba e cabelos ruivos. Imagem divulgada pela HBO. 

SELYSE BATAHEON - A esposa de Stannis é descrita como uma mulher feia, tendo o buço peludo e orelhas salientes. Será interpretada na série por Tara Fitzgerald. 

Tara Fitzgerald, atriz que interpretará Selyse Baratheon. 

Um dos personagens mais importantes da terceira temporada é Oberyn Martell, cujo nome do intérprete ainda não foi mencionado. O príncipe de Dorne conhecido por "Víbora Vermelha" é descrito como um homem moreno e de cabelos longos e negros, com idade aproximada de quarenta anos. Alguns nomes envolvidos em boatos foram Eric Bana (Tróia, Hulk) e Oded Fehr (A Múmia, Resident Evil). Ambos dariam Oberyns interessantes, já que se assemelham com a descrição de Martin para o personagem. 

Fehr (esquerda) e Bana: atores mencionados para o papel de Oberyn Martell.

ATENÇÃO!! A PARTIR DAQUI, HÁ REVELAÇÕES SOBRE O ENREDO. SÓ PROSSIGA SE QUISER SABER PARTES IMPORTANTES DA TRAMA. 


E QUEM NÃO PASSA DA TERCEIRA TEMPORADA?



JOFFREY BARATHEON - O jovem rei cruel bate as botas em sua festa de casamento, pouco depois da metade do terceiro livro. A causa da morte? Tudo indica veneno, e a culpa recai sobre Tyrion. 

TYWIN LANNISTER - O carrancudo senhor de Rochedo Casterly é assassinado por seu próprio filho anão, quando este descobre que a moça Tysha (aquela com quem Tyrion se casou) não era uma prostituta. O Duende escapa das celas escuras com a ajuda de Varys e alveja o pai na virilha com uma besta, enquanto este defecava. A partir de então, fica constatado que Lorde Tywin não cagava ouro. 

SHAE - Lembram-se da prostituta que parecia amar Tyrion? Pois bem, ela não passava de uma safada mesmo. Quando a suspeita do assassinato de Joffrey recai sobre o Duende, a moça depõe contra e ele e o coloca em maus lençóis. Ao entrar nos aposentos do pai, Tyrion encontra Shae na cama de Lorde Tywin e a estrangula com a corrente de mãos de ouro. 

LYSA ARRYN - A estranha irmã de Catelyn Tully é empurrada do alto do Ninho da Águia por Petyr Baelish, que culpa o cantor Marillion (lembram dele? Estava na comitiva de Catelyn que conduzia Tyrion para o julgamento na sede da casa Arryn).Tudo aconteceu por ciúmes, já que Lisa se casara com Petyr e tinha Sansa como protegida (sim, ela consegue escapar de Porto Real) e suspeitava que a moça se engraçava com seu esposo. Ao ameaçá-la no Portão da Lua, marcou bobeira e foi empurrada por Mindinho, que acusou o pobre cantor (a única testemunha além de Sansa). 

ROBB STARK - O filho mais velho de Eddard Stark recebeu a proposta de ajuda militar de Walder Frey, caso Edmure Tully se casasse com uma das filhas do Senhor da Travessia. Após muita conversa, a proposta é aceita e todos rumam para as Gêmeas, a fim de realizarem as bodas. Todos ficam muito contentes, principalmente Edmure com a beleza de sua noiva. Entretanto, tudo não passava de uma emboscada combinada entre o velho Walder Frey, Roose Bolton e Tywin Lannister. Robb é alvejado por dardos de besta e correram boatos pelo reino de que os Frey arrancaram a cabeça de seu lobo e a costuraram em seu corpo. A emboscada ficou conhecida como "Casamento Vermelho". 

JEOR MORMONT - Mormont veste o paletó de madeira na Fortaleza de Craster. Após a fuga do Punho dos Primeiros Homens, os sobreviventes se reúnem na casa do velho selvagem e, após uma discussão por comida, alguns patrulheiros criam uma rebelião e apunhalam o Velho Urso. Tal evento também acarreta a morte de Craster. 

YGRITTE - Após atravessar a Muralha escalando, o bastardo de Ned Stark foge do selvagens, sendo alvejado por uma flecha de Ygritte. Pouco depois, o grupo de além da muralha ataca o Castelo Negro da Patrulha da Noite, ocasião em que Ygritte leva uma flechada, falecendo nos braços de Jon. 

CATELYN TULLY - Não é correto dizer que ela não passa da terceira temporada, já que também é assassinada no "Casamento Vermelho" e tem seu corpo nu atirado ao rio. Entretanto, ao contrário de seu filho Robb, Catelyn ressurge no epílogo do terceiro livro, descrita como tendo a pele e os cabelos brancos e sem fala, pois tivera o pescoço cortado. O mistério de sua "ressurreição" é revelado somente nos próximos livros.


Por: Sir Vinícius

Nenhum comentário:

Postar um comentário