sábado, 18 de fevereiro de 2012

Jogo 7554.

A título de curiosidade e conhecimento, trazemos para os nossos amigos leitores um pouco sobre esse jogo de tiro em primeira pessoa (FPS) que tem como plano de fundo a Primeira Guerra da Indocinha, e pelo que fica claro no vídeo não se limita somente a um acontecimento, mas sim a uma sequência deles em suas respectivas datas.


O estúdio responsável pela produção do jogo é um estudio Vietnamita chamado Emobi Games, algo que pelo menos até onde se espera, confere maior fidelidade ao ponto de vista interno em relação às batalhas pelas quais o país passou baseado no cenário histórico da primeira Guerra de Indochina entre o Exército Popular do Vietnã e do opressor exército francês.
O jogo foi lançado em Fevereiro na América do Norte e tem valor sugerido de US $ 12,00. O título do jogo, 7.554 (07 maio de 1954) representa o dia que o exército francês em Dien Bien Phu, rendeu-se ao Exército Popular do Vietnã, retirando assim todas as sua tropas das colônias de Indochina.
Segundo o diretor da Emobi (Tuan Nguyen Huy), embora o jogo seja baseado em fatos históricos a intenção não é recriar o passado, mas sim proporcionar entretenimento. E ressalta que uma produção desse porte causa orgulho, embora se trate de uma produção de baixo orçamento.
O jogo conta com as tecnologias PhysX da Nvidia, e a Havok Vision 8.
Confiram um vídeo com várias tomadas do jogo:




Temos que considerar que os caras já merecem os parabéns por se colocar a produzir algo, que embora como já mencionado seja de baixo orçamento, pelo menos foi feito dentro de uma realidade economica que eles tinham e mesmo assim conseguiram usar recursos importantes como as duas tecnologias mencionadas acima. Um desafio de chegar a um resultado que fosse vendável, e como os crescimentos são marcados por passos quem sabe esse não seja o primeiro grande passo para o estúdio Emobi.



Por: Sir. Brian Dias

Nenhum comentário:

Postar um comentário