domingo, 1 de fevereiro de 2015

GTA V - Versão PC em pré-venda


E finalmente está em pré-venda a versão para PC do GTA 5.




Essa postagem tem um teor misto de alegria com desabafo. Afinal, mesmo tendo aguardado tanto essa po@#$ (me desculpem o palavreado) de versão sair acredito que o grande questionamento que vem ao acessar a página para conferir o preço é:
"Depois do tanto que a Rockstar Games nos enrolou pra liberar essa nova (que na verdade não tem o êxtase de nova mais) versão do jogo da inegável famosa série inclusive havendo grande especulação de que essa enrolação ocorreu por acordos financeiros de mucha glana para ser liberado primeiramente para os consoles (video games), será que vale a pena pagar os R$ 99,99  cobrados para a compra pela Steam???"




Tudo bem que os fãs de carteirinha da série dirão: "Ah, mas com a nova câmera em primeira pessoa e a melhoria gráfica, não há dúvidas de que vale a pena!". E não se pode negar que ficou muito bom mesmo.
Mas será mesmo??? Será que com a (especulada) grana toda que a produtora já ganhou, inclusive com a quantidade vendida quando do lançamento do jogo, não deveria haver uma colher de chá, um reconhecimento, um benefício ou gratificação por termos esperado (im)pacientemente por esse (re)lançamento que nem será agora, mas somente em março?
Ah... mas espera um pouco, quem comprar na pré-venda garante uma licença gratuita do GTA San Andreas né meu!!! Caraca, que bacana! Que jogão que é o San Andreas, como eu me diverti com este jogo, inclusive nas partidas online via SAMP...
Pois é, mas e para quem já tem ele, que vantagem há em receber mais um? E outra, se os caras queriam agradar mesmo, que dessem uma licença do GTA 4, embora no meu caso específico não ia refrescar nada, já que eu já tenho ele também... E não me venham com: "Olha o cara ostentando, tem todos os GTAs então?!?" Porque quem fica antenado na Steam, sabe que vira e mexe dá a louca e os caras fazem umas promoções inacreditáveis e foi numa dessas que eu comprei o pacote completo.
Mas voltando à questão, a resposta certamente dependerá de cada um de vocês que estão lendo isto. De forma alguma quero incitá-los a comprar ou deixar de comprar, mas com a vantagem que está sendo oferecida me vejo tentado a não cair nessa e para quem esperou até agora, vou aguardar o momento oportuno para adquirir a um preço que eu considere mais justo. Confesso que faço isso com uma enorme vontade de conferir pra ontem o jogo literalmente, mas eu acredito que essa minha escolha deveria ser feita como um pedido de mais respeito pelos PC Gamers.
Enfim, pode soar como uma postura pretensiosa demais, e quem sabe até com a possibilidade de a Rockstar entender errado o recado, mas aí é que se fazia necessário uma comunicação clara por parte dos fãs/clientes dispostos a comprar o jogo na sua versão para computador, que a empresa pisou na bola e que desejamos que isso não volte a se repetir.
Ou realmente eles acham que o mercado de jogos para computador não compensa mais e fizeram essa versão por piedade, dó ou saco cheio mesmo de nós que tanto pedimos?!?!



Por: Sir Brian Dias

Nenhum comentário:

Postar um comentário