terça-feira, 10 de novembro de 2015

Far Cry - Idade da Pedra (Trailer e Gameplay)






Olá caros recrutas,

Como fã da franquia Far Cry, fiquei surpreso ao abrir o UPlay, aplicativo de jogos da Ubisoft, e ver um jogo da série que eu não conhecia. E era claro que eu não iria conhecer já que tratava-se de um que ainda não foi lançado... hehehe.

Com lançamento previsto para meados de Fevereiro de 2016 (será? falarei disso mais à frente), o novo Far Cry virá com uma temática bem diferente de tudo que vimos até o momento na franquia.

Com o título em inglês Far Cry Primal, que na tradução ao pé da letra seria algo como Far Cry Primitivo; temos uma volta lá atrás no tempo (10.000 A.C.) conhecida como a Idade da Pedra.
Abaixo transcrevo a descrição do jogo na página de pré-venda:

-----------------------------------------

Bem vindo à Idade da Pedra, um tempo de perigo onipresente e aventura sem limites, onde mamutes gigantes e tigres dentes de sabre governam a Terra e a humanidade está na base da cadeia alimentar. Como o último sobrevivente de sua tribo, você vai aprender a criar um arsenal mortífero, afastar predadores ferozes e terá que ser mais esperto que os inimigos para conquistar Oros e salvar a Humanidade.

A premiada franquia Far Cry que invadiu os trópicos e os Himalaias agora adentra na luta original pela sobrevivência da humanidade com este inovador gameplay em mundo aberto, reunindo feras enormes, ambientes de tirar o fôlego, imprevisível combate de 360 graus em um pacote selvagem.

CARACTERÍSTICAS PRINCIPAIS
. SOBREVIVA À EXTINÇÃO: Conquiste sua terra e os seus inimigos na luta original pela sobrevivênia da humanidade
. IDADE DA PEDRA POR FAR CRY: Esteja pronto para o caos imprevisível ja conhecidos de Far Cry e sua periculosidade
. CONQUISTE A MEGAFAUNA: Cace predadores perigosos como o tigre dente de sabre ou o indescritível mamute lanoso
. UNA A HUMANIDADE: Derrote as mortais tribos de Oros e lute para se tornar o Apex Predator (Ápice do Predador)
. DESCUBRA OROS: Sobreviva aos elementos em meio a florestas de sequóias, taiga, tundra congelada e pântanos sombrios/escuros

-----------------------------------------


Veja algumas imagens e artes conceituais:



















Fontes: GameSpot.com, HardCoreGamer.com e UPlay


Ainda é muito cedo para dar detalhes sobre o jogo, embora 2016 esteja logo aí, e isto é motivo para muitos fãs da franquia estarem preocupados com a riqueza da história e qualidade do jogo. Para que não fique parecendo uma DLC do Far Cry 4. Todavia não tem como negar que a temática é muito forte e tem um potencial enorme, ficando a preocupação com o tempo disponível para desenvolver esse "novo mundo".
Por outro lado, a humilde opinião deste que vos escreve, é que a cada novo jogo há sim uma remodelagem do mapa e do que nele está contido, todavia tudo que já foi desenvolvido até então é altamente aproveitável. Por exemplo as árvores e suas folhagens, o efeito de água, pêlos nos animais, cabelos e assim por diante. Ou seja, o mais difícil que é chegar ao domínio da tecnologia para impressionar em cada um destes itens já foi alcançado, basta apenas aplicar num novo ambiente. É claro que na prática exige muito trabalho para chegar ao produto final, mas sinceramente acredito que com as ferramentas em mãos o trabalho fica bem mais prazeroso e permite melhorias. Como vimos do FC3 para o FC4 por exemplo.
Com base nesse pouco tempo para desenvolvimento, outra coisa que se especula é a opção de não mais usar o numeral no nome do jogo. Seria isso um indicativo de um jogo não tão grandioso, que seria a transição para um futuro Far Cry 5?
Outra coisa que realça a curiosidade é, num estilo de jogo onde as armas de fogo são o grande atrativo, o que será de um título onde o protagonista vai contar com recursos primitivos para se defender? Conseguirão os desenvolvedores criar "brinquedos" capazes de divertir na matança à altura do que foi visto até então? Ficarão eles presos ao tempo ou vão permitir o uso da criatividade para a criação de armas que estão além do que os homens da idade da pedra poderiam imaginar?
Para realçar um pouco mais da curiosidade de quem me acompanhou até esta altura da postagem, confiram esse trailer de anúncio oficial da Ubisoft:


Far Cry Primal - Trailer de Anúncio

Juntando as informações que tínhamos até agora com o visto neste trailer, realmente dá a entender que o jogador irá controlar um membro de uma tribo, talvez o único sobrevivente dela depois de um ataque, possivelmente será aprisionado por uma tribo rival e hostil e terá que lutar com unhas e dentes para se livra, evoluir e ainda sobreviver às ameaças selvagens, desde animais até plantas e pântanos.
Como disse, volto a repetir, a temática tem enorme potencial, mas será que o tempo de desenvolvimento será o suficiente? Ou teremos outro título completando aniversários de adiamentos como o tão esperado Tom Clancys The Division?!?
Well (bem), teremos que aguardar (ansiosos) para conferir...

ATUALIZANDO:
A Ubisoft liberou mais alguns vídeos sobre o jogo e dentre eles temos o de gameplay, agora sim dá pra ter uma boa ideia do que vai rolar. Confiram:


Far Cry Prima - Gameplay


Tudo bem que o protagonista ficou tipo um Bran no seriado Game of Thrones né... controla as feras, consegue usar a visão da coruja para reconhecer inimigos... ficou meio forçado, mas se pensarmos pela parte da DIVERSÃO é possível que se saia bem, afinal não é esse o propósito dos jogos?!?!


Forte abraço!



Por Sir. Brian Dias

Nenhum comentário:

Postar um comentário