terça-feira, 16 de dezembro de 2014

O que trouxemos da CCXP 2014

Olá caros leitores do Blog Quartel Nerd, olá visitantes mochileiros da galáxia.
Acharam que fizemos um auê sobre a primeira edição da Comic Con Experience e que no fim não trouxemos nada?!? "Pois é o que parece!" Deveria ser a resposta de vocês... É que nós somos Nerds como muitos de vocês que nos lêem, temos que nos desdobrar entre as tarefas do dia-a-dia, no curso, no trabalho, na família e ainda conseguir fazer nerdices.
Pois bem, a primeira coisa que trago sobre a CCXP 2014 é algo muito bacana que conferimos no estande da Hewlett Packard, ou HP se preferir. Chama-se Experiência 360º.
A(s) pessoa(s) se posicionava(m) numa plataforma cercada por 60 câmeras digitais (eu eu que só tenho uma bem furréba ¬¬° ) as quais capturavam uma determinada cena ao mesmo tempo criando um efeito parecido ao visto no clássico filme Matrix, onde a câmera gira em torno da personagem e ela permanece lá paradona na mesma posição.
O mais bacana é pensar que saem 60 fotos e estas colocadas em ordem e passadas a uma certa velocidade criam a impressão de estar assistindo um vídeo.
Confiram como ficou o resultado da nossa cena:



Depois de realizar a cena a pessoa ainda tinha a opção de enviar o vídeo para o seu e-mail ou Facebook, e depois ainda podia retirar um kit muito bem bolado onde as fotos eram impressas em pequenos quadros (na verdade retângulos) de 9,5 x 4,5 cm que eram destacáveis e junto vinha uma capinha e contra capa com dois parafusos fixadores para formar um bloquinho para você conferir a cena passando rapidamente as folhas.

Devido a uma parceria feita com o blog Armazém de Cultura, o material coletado por nós nos painéis da Comic Con foram disponibilizados e publicados lá. Assim para conferir o que trouxemos de lá (e tem diversas coisas bacanas, principalmente sobre animações da Disney e Pixar) sugerimos acessar "Quartel Nerd e Armazém de Cultura CCXP 2014".



Por: Sir. Brian Dias



Nenhum comentário:

Postar um comentário