sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

O HOBBIT - UMA JORNADA INESPERADA

Quem nunca ouviu falar no livro "O Hobbit", de J.R.R. Tolkien? Pois bem, para os que não, trata-se da obra que conta uma história anterior àquela de O Senhor dos Anéis, quando o jovem Bilbo Baggins (Bolseiro, na tradução para o português) encontra o Um Anel, e o pega para si. A jornada começa quando o pacato hobbit é procurado pelo mago Gandalf, que o convida a participar de uma aventura juntamente com treze anões, liderados por Thorin Escudo-de-Carvalho com a finalidade de recuperar um tesouro tomado pelo dragão Smaug. Após muitas reviravoltas, envolvendo orcs, trolls e o próprio Gollum, Bilbo finalmente volta para o Condado, trazendo como recompensa algumas riquezas e o Um Anel, que se tornará a motivo das aventuras de seu sobrinho Frodo, na famosa trilogia O Senhor dos Anéis. 






O filme, que dividiu a história do livro em duas partes e se chamará "O Hobbit - Uma Jornada Inesperada", terá o lançamento da primeira nos EUA dia 14 de dezembro de 2012, e conta com Martin Freeman no papel de Bilbo, o velho Ian McKellen como Gandalf (idêntico ao mostrado em A Sociedade do Anel), Orlando Bloom como Legolas, Cate Blanchett como Galadriel, Christopher Lee como Saruman e Andy Serkis como Gollum. Pelo que podemos observar no trailer, a história será uma espécie de narrativa feita pelo próprio Bilbo (já ia me esquecendo, que é interpretado na sua velhice por Ian Holm, que deu vida ao personagem em O Senhor dos Anéis) ao jovem Frodo (Elijah Wood), contando a aventura. A direção ficará, como não poderia deixar de ser, por conta de Peter Jackson. 


Segue trailer:






Algumas Imagens dos personagens:





O do meio é Thorin Escudo-de-Carvalho.

Por Vinícius. 

Um comentário:

  1. Genial postagem meu caro amigo.
    Este filme pelo visto promete e sem sombra de dúvida nos traz novamente aquela espectativa que sentíamos quando um novo filme da trilogia do "Senhor dos Anéis" estava por ser lançado.

    ResponderExcluir