terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Terceirização Chinesa.

Embora não tenha sido mencionado anteriormente, devido ao senso de humor dos integrantes deste fórum inevitavelmente teremos algumas postagens engraçadas.

E o pensamento hilário é o seguinte:

Estava eu pulando os canais na TV e vi que num deles estava passando um filme diferente, parei pra ver do que se tratava e na descrição da programação o nome estava como “Despachado para a Índia”. O filme tinha lá sua carga de humor e por isso acabei assistindo por alguns minutos. Numa das cenas, o protagonista tenta ensinar para uma equipe de tele-atendimento como eles devem falar com os clientes (que são Norte Americanos) para que assim os mesmos não percebam que o tele-atendimento é um serviço terceirizado (na Índia). Um dos “alunos” que é uma moça bem interessante indaga ele sobre não achar correto enganar os clientes, já que eles deveriam estar acostumados com a terceirização uma vez que tudo que é industrializado você olha embaixo e está escrito Made In China.

Ao descrever essa cena do filme já temos uma carga de sarcasmo bem explícita aí. Mas agora vamos para a piada da vida real.

Durante esta semana, acessando o portal do IG vi a seguinte chamada: “Chega ao Brasil o jogador chinês, nova contratação para compor o time do Corinthians”.

Então concluo que realmente a coisa ta braba, pois como no filme citado acima a terceirização está tão em alta que até no país do futebol, o pessoal está tendo que colocar chinês pra cobrir a falta dos “gordinhos estrelinhas”.

Obs.: Antes que alguém me venha querer discutir assuntos futebolísticos, já antecipo que o foco é no acontecimento tema e não em times.

#ficaquieto


Por.: Sir. Brian

Nenhum comentário:

Postar um comentário